Colégio Tecnológico do Estado de Goiás
Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec)
O Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada (SER), a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE), uniram-se para renovar o ensino de capacitação e qualificação profissionais e os cursos técnicos em Goiás. Com esta renovação, a gestão dos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec) tornou-se responsabilidade da UFG. Esta administração é feita a partir do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG), que tem o objetivo de auxiliar no fortalecimento, avanço e consolidação da pesquisa, extensão e ensino para a Educação Profissional Tecnológica (EPT) no Estado de Goiás.
Os Cotecs oferecem cursos gratuitos de Capacitação Profissional (com carga horária de 40 a 60h), Qualificação Profissional (de 160h a 240h) e cursos Técnicos (de 800h a 1.200h). Os cursos são ofertados de acordo com as demandas locais do mercado de trabalho e estão estruturados em diversos eixos de formação profissional, sendo eles: Gestão de Negócios; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Segurança; Infraestrutura; Saúde e Ambiente; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Produção Cultural e Design; Recursos Naturais e Desenvolvimento Educacional e Social.
Os 17 Colégios Tecnológicos de Goiás, estão presentes em 16 municípios, cobrindo nove das dez regiões de planejamento do Estado de Goiás. Conheça as cidades que contam com unidades dos Cotec: Anápolis, Caiapônia, Catalão, Ceres, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Goiatuba, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Porangatu, Santa Helena de Goiás e Uruana.