No último final de semana, nos dias 20 e 21 deste mês, o Governo de Goiás realizou o primeiro Mutirão Iris Rezende. O evento contou com a participação dos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec) e ocorreu na região Noroeste de Goiânia, na Praça da Feira do Setor Morada do Sol, localizada na Avenida Mangalô.
Batizado em nome do ex-governador do estado e ex-prefeito da cidade de Goiânia, Iris Rezende, falecido dia 09 de novembro, o mutirão foi uma grande homenagem ao político que marcou a história de Goiás. Como celebração da carreira política de Iris Rezende, o evento recebeu a visita de mais de 70 mil pessoas.
Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec), sob gestão da Secretaria da Retomada (SER), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), marcaram presença no evento. Segundo Vicente Déa, diretor do Cotec Sebastião de Siqueira, localizado na região sul de Goiânia, a participação dos Colégios Tecnológicos de Goiás no mutirão foi essencial.
“O Cotec busca a capacitação dos jovens, adultos e idosos, com a oferta de cursos diversificados”, explicou o diretor. “No momento atual, em que as pessoas precisam se capacitar para ingressar no mercado de trabalho e se qualificar para crescer nos seus empregos, a presença dos Cotec nesse mutirão é muito importante”, ressalta Vicente.
Durante o evento, o Cotec Sebastião Siqueira esteve com inscrições abertas para diversos cursos presenciais. Ao final do mutirão, mais de 80 pessoas se inscreveram para capacitações e qualificações, um número recebido com felicidade pelo diretor.
“A demanda por nossos cursos foi interessante e as inscrições vão nos auxiliar em nossa missão de diversificar as nossas capacitações e qualificações, para que mais pessoas tenham interesse”, finalizou Vicente.
Além das inscrições para capacitações e qualificações, os Cotecs também ofereceram serviços gratuitos como cortes de cabelo, design de sobrancelhas, massagens e consultoria de imagem, todos realizados por alunos dos cursos do Programa Goiás Social, do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), via Cotecs, vinculados à Secretaria da Retomada..